Logo
Busca
Gazeta do Povo publica artigo "O descaso com as crianças desaparecidas"
"O caso brasileiro ainda é mais grave por conta da falta de políticas públicas e sociais que tratem essa distorção na perspectiva de defesa dos direitos humanos". Leia a opinião em http://goo.gl/iFCU18
11 desenhos de crianças indefesas que indicam que elas sofreram abuso sexual
Qual é o sentimento que surge dentro de você quando fica sabendo que crianças indefesas passaram por situações tristes de violência sexual?
Você saberia identificar que uma criança está sofrendo violência sexual?
Ato público em Belo Horizonte reforça a luta em defesa da criança desaparecida
Com a intenção de colocar em debate o problema das crianças desaparecidas no país e promover a divulgação de medidas de prevenção para médicos e a população em geral, o Conselho Federal de Medicina (CFM), juntamente com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG), promoveu no dia 29 de março, no centro de Belo Horizonte (MG), um ato público que celebra a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida.
CFM e CRM-MG fazem ato para cobrar solução para desaparecimento
Doze crianças desaparecem por dia em Minas Gerais. Entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2016 foram registrados cerca de 10 mil casos de menores que sumiram. Em ato que marcará a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) mobilizam a sociedade para combater o drama que afeta milhares de famílias brasileiras.
Em vídeo, a atriz Titina Medeiros traz dicas aos médicos de como reconhecer uma criança desaparecida
A atriz Titina Medeiros também está engajada na causa pelas crianças desaparecidas. A pedido do CFM, a atriz gravou um vídeo curto, onde recita as recomendações para que os médicos também possam ajudar nesta busca. Assista e compartilhe o material.