Logo
Busca
Mais de 170 casos de pessoas desaparecidas foram registrados em Porto Velho só em 2019
Nas delegacias de Porto Velho, de janeiro a julho deste ano foram registrados 136 casos de pessoas desaparecidas, de acordo com dados levantado pelo delegado titular da 8° DP, Cícero Cavalcante. Com relação a crianças e adolescentes foram 43 ocorrências registradas na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Ministério Público Estadual do Paraná cria Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos
A partir de um acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional do Ministério Público, o Ministério Público do Paraná instituiu o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos. Este acordo faz parte do projeto de expansão do Sistema Nacional do serviço, que criou um sistema único de dados de pessoas desaparecidas e potencialmente localizadas em todo o País, alimentado e acompanhado pelo Ministério Público de cada estado.
MPT terá lista de empregadores condenados por trabalho escravo ou tráfico de pessoas
O Ministério Público do Trabalho decidiu criar uma lista de pessoas físicas e jurídicas condenadas por tráfico de pessoas ou submissão à condição análoga à de escravo, em ações do próprio MPT. Essa relação “não substitui, sobremaneira, a chamada ‘lista suja’, cuja obrigatoriedade de publicação é de competência do governo federal”, ressalvou o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury.
MPE/TO reúne-se com parceiros para discutir implantação de sistema de localização de pessoas desaparecidas
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caocid), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 25, com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria da Cidadania e Justiça, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Federal para tratar sobre a implantação do projeto do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) e Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) no Ministério Público.
Serviço disponibiliza registro de Boletim de Ocorrência online na PB
Quem precisar registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de perda/extravio pode receber o documento na hora. Para utilizar o serviço, basta acessar o endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br, e comunicar o fato. Após esse processo, é possível imprimir o BO imediatamente.